#PartiuNatalnoNordeste chega em Campina Grande/PB na semana do Natal

É tempo de alegria, de amor ao próximo e de festejos aos folguedos do ciclo natalino. A cidade do Maior São João do Mundo receberá um espetáculo repleto de dança, teatro e música ao vivo. Uma grande festividade a cultura popular, que irá realizar uma verdadeira viagem pelos incríveis e encantadores natais do Nordeste. Serão duas apresentações que acontecerão de forma gratuita no dia 22 de dezembro, às 18h e 20h30 no polo das luzes, palco principal do Natal Iluminado de Campina Grande. A realização do espetáculo #PartiuNatalnoNordeste tem patrocínio do Atacadão, através da Lei de Incentivo à Cultura/Ministério do Turismo, e está sendo produzido pela Everso Marketing Promocional, e Cultural, Grupo Artístico Atos com apoio da Prefeitura de Campina Grande.

O #PartiuNatalNoNordeste conta a história da família Schmidt, que resolve sair dos pampas gaúchos e curtir as férias de fim de ano no Nordeste. Pai, mãe e filhos, acompanhados por dois guias locais e conhecem as tradições e manifestações populares típicas do ciclo natalino da região. Serão apresentados vários folguedos que fazem parte da cultura do nordeste brasileiro. Na primeira parada, no Maranhão, são apresentados ao colorido das fitas e plumagens do bumba. No Ceará, é a vez da cadência do coco praieiro e da folia de reis. Em Alagoas, eles se encantam com o tinir das espadas do guerreiro. Já em Pernambuco, desfrutam a alegria contagiante do cavalo-marinho, a simbologia do pastoril, celebrando a chegada do novo ano com a explosão do frevo, aclamando o Carnaval que logo chegará. Na Paraíba será o colorido e a dança da congada, que irá encantar as famílias.

A produtora da Everso Marketing Promocional e Cultura, Paula Polo, explica que será um momento único para a cultura da região “Estamos trazendo um Natal Mágico depois de um ano tão difícil. Vale salientar que dentro do nosso elenco temos um bailarino com deficiência, que mesmo com a mobilidade reduzida, irá trazer uma mensagem de alegria e superação para o público, mostrando que é possível realizar seus sonhos e objetivos. Nossa missão também é unir as pessoas para o bem, mostrar o lado bom da vida. Se preparem, será muito emocionante. ” friza Paula.

O espetáculo será composto por onze bailarinos, seis músicos, dois backing vocals e seis atores que estarão em cena, sob direção de Roberto Oliveira. O figurino, que evoca as cores e os movimentos das danças, assim como a cenografia e a coreografia.

“O ciclo natalino é um dos mais importantes dos festejos do nosso calendário, colocando o Nordeste em destaque devido à riqueza cultural dos seus folguedos, autos e danças populares. É uma das mais belas festas da cristandade, um jeito próprio de celebrar o nascimento de Jesus e renovar a esperança em um mundo melhor”, diz Roberto Oliveira.

A apresentação do #PartiuNatalnoNordeste acontecerá no polo das luzes do Natal Iluminado de Campina Grande. Com classificação livre o espetáculo terá duas apresentações no 22 de dezembro totalmente gratuitas, às 18h e 20h30, possibilitando encontros entre as famílias com os folguedos natalinos do Nordeste. Cada apresentação terá 60 minutos de duração.

O espetáculo #PartiuNatalNoNordeste tem patrocínio do Atacadão, o maior atacadista brasileiro em número de lojas, que está presente em mais de 170 cidades espalhadas por todos os estados do Brasil. Com uma história de 59 anos e cerca de 60 mil colaboradores, a empresa tem cerca de 243 unidades de autosserviço e 33 atacados de entrega, que garantem o abastecimento de comerciantes, transformadores e consumidores finais. Também atua no e-commerce, integrando o canal de vendas online do próprio Atacadão com uma robusta operação de marketplace, com mais de 300 sellers parceiros de atacado.”, através da Lei de Incentivo à Cultura, da Secretaria Especial de Cultura/Ministério do Turismo, com apoio da Prefeitura de Campina Grande e comercialização da Parlare.

Deixe um comentário