Gitana Pimentel lança a canção “Beijo” dentro do Projeto agah, que valoriza os músicos regionais da Paraíba

A cantora e compositora Gitana Pimentel lança a canção “Beijo” nas principais plataformas musicais no dia 22 de maio. O lançamento faz parte do Projeto agah que tem como principal objetivo a valorização da música e dos compositores da região da Paraíba. Idealizado pelo músico e compositor alagoano Hyggo Almeida, o agah tem como objetivo divulgar suas composições, escritas ao longo de mais de 20 anos. A primeira parceria foi feita com a dupla Lucas Guri e Ivy Brito do Casatrevo em 8 de maio deste ano.

Compositor desde os 16 anos de idade, Hyggo se propôs a investir mais a sério em seu talento musical ao completar 40 anos. “Esse dia chegou e veio num momento muito inusitado para todos. Mas os planos precisam ser colocados em prática para serem vencedores”, justifica.

Uma ideia apaixonante

Para Gitana,  o diferencial do Projeto agah é que as composições são o foco. E os artistas representam o canal que leva a obra até o público. “Tenho certeza de que todos vão se apaixonar por essa ideia, como eu me apaixonei, e que servirá de incentivo para outros compositores”, ressalta.

Gitana Pimentel tem se destacado ao longo dos anos pela sua versatilidade artística, atuando como cantora, compositora, apresentadora e atriz.  A cantora conquistou seu espaço no forró e hoje é um dos nomes mais fortes da nova geração de cantoras da música nordestina. Desde 2017, a artista se apresenta no São João Genève, na Suíça, levando a música brasileira à Europa.

Em 2020, a cantora participou das principais lives do circuito junino de Campina Grande, ao todo foram mais de 30, entre elas: abertura de São João, 23 de junho, encerramento de São João, live do Rei da Munganga, na qual também foi apresentadora, live do Bem, ao lado de Beto Barbosa, Natal Iluminado e outras, que a levaram a receber os prêmios de melhor cantora e melhor live do ano, com seu show infantil Melhor É Ser Criança.

Modelo inovador de parcerias

No Projeto agah, os artistas que não estão na grande mídia são convidados para interpretar, por livre escolha, músicas dentre as composições do autor. O processo inclui gravações de áudio e vídeos de divulgação no Youtube e nas plataformas digitais mais assinadas no mundo, como Deezer, Spotify e iTunes.  As composições atendem a vários estilos musicais, tais como pop/rock, pop/reggae, samba, bossa, xote e até canções de ninar.

Ficha Técnica

Música “Beijo”, de Hyggo Almeida, interpretada por Gitana Pimentel.

Ritmo: Forró/Xote

Composição (letra e música): Hyggo Almeida

Interpretação: Gitana Pimentel (@gitanapimentel)

Instrumental e Arranjos: Pedro Haus (@pedrohausaudio) e Roninho do Acordeon (@roninhodoacordeon)

Produção audiovisual: Estúdio Casatrevo (@estudiocasatrevo)

Gravação e Mixagem: Estúdio Casatrevo

Produção/Produção Executiva: agah

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *