Entrevista: Xuxa, Iza e Tatá Werneck contam as novidades do 28ª edição do Prêmio Multishow

Dia de coletiva sempre é um misto de emoção e alegria. Chegou a hora de embarcar para o Prêmio Multishow 2021 e desta vez, de nave espacial. No dia 08 de dezembro, o público será transportado para um mundo de música, misturando o real com o virtual. É com esse conceito, carregado de inovações tecnológicas, que a maior premiação da música brasileira chega à sua 28ª edição. 

Comandada por IZA e Tatá Werneck, a cerimônia vai revelar os vencedores das categorias com voto popular e especializado e também levará ao palco performances de alguns dos maiores nomes da atualidade. As apresentações prometem impactar e cada uma delas será ambientada em diferentes locais deste mundo da música. Conversei com a Iza, com a Tatá e também com a Rainha Xuxa, que irá apresentar na transmissão da internet.

Muitas novidades! IZA, além de apresentadora, também fará duas performances este ano e comemora sua dupla função. “Pra mim, essa é a maior premiação da música brasileira porque realmente se preocupa em presentear e reverenciar o que tem de novo e de mais tradicional. É sempre muito incrível participar e fazer parte disso e, este ano, novamente ao lado da Tata, que é uma artista que admiro demais. Além disso, não tem preço poder misturar a apresentação com aquilo que eu mais gosto de fazer que é cantar”. Iza irá apresentar as músicas: Gueto e Sem Filtro.

Sobre a participação da Rainha dos Baixinhos, Iza não soube disfarçar que está ansiosa para o momento: “Acho que nós nunca nos falamos, Xuxa, então estou muito nervosa. Meu Deus do céu! Você é muito linda, mulher. Não consigo fingir esse costume! Estou feliz demais em trabalhar com contigo, te conhecer, ver de perto toda a sua humildade, te abraçar e o que mais você quiser”, disse.

Novas parcerias! A apresentadora Tatá Werneck falou um pouco na coletiva de como está sendo sua relação com Iza, “Estamos preparando uma festa linda, mas, mais do que isso, uma verdadeira celebração à vida. E eu ainda não sei se mereço estar do lado da IZA, que é quase uma entidade, cheia de talento, de simpatia e de educação. Sou muito sua fã”, disse Tatá. E quem não é, né meu anjo? rs

Teremos grandes apresentações como da rainha Ivete Sangalo, artista com mais prêmios atribuídos na história do evento, que irá receber Carlinhos Brown para sua apresentação. A sofrência pop vai ganhar o tom e a voz através do show da pernambucana Duda Beat, escolhida pelo Superjuri como “Artista Revelação” na cerimônia de 2019.  E o público já pode comemorar: Juliette Freire, a rainha dos cactos, também marcará presença com um número musical na premiação e apresentando uma categoria. Marcos Mion e Xuxa também participam entregando troféus aos vencedores.

Não vai faltar emoção! Em um ano marcado por duas grandes perdas no meio artístico, a de Paulo Gustavo em maio, e a de Marília Mendonça no início de novembro, o Prêmio Multishow não poderia deixar de prestar sua homenagem. Paulo, que comandou a cerimônia por seis edições e protagonizou momentos icônicos e inesquecíveis nas telas do canal, será celebrado com um dueto de IZA e Mariah Nala. O humorista, que era fã das artistas, foi uma espécie de padrinho das duas em seus inícios de carreira. “Vai ser muito especial poder homenagear alguém que fez parte de uma forma tão importante na minha carreira e alguém que eu amo tanto”, disse Iza. Tatá não segurou a emoção quando falou do amigo, chorou relembrando momentos ao lado do Paulo “O Prêmio Multishow é um momento muito feliz para mim. Foi a última vez em que eu vi o Paulo Gustavo pessoalmente. Este ano, então, vai ser um lugar de muito significado, de muitas memórias, de muita emoção. Vou estar lá fazendo o melhor que posso”, afirmou Tatá, com os olhos marejados.

Já Marília Mendonça é a Cantora do Ano do Prêmio Multishow 2021. Em um gesto de respeito, amor e sororidade, as outras quatro concorrentes ao prêmio – Anitta, Ivete Sangalo, IZA e Luísa Sonza – se juntaram aos fãs e ao Multishow para homenagear a eterna Patroa. As votações desta categoria foram suspensas e Marília será lembrada na cerimônia com muita emoção. 

E já que este ano completam-se duas décadas da partida de Cássia Eller, uma das principais representantes do rock brasileiro dos anos 90 e dona de uma voz inconfundível, o Prêmio Multishow também terá um número em sua homenagem. A artista será celebrada por seu filho, Chico Chico, com a apresentação de “Mãe”, canção de sua autoria, seguido por Nando Reis, seu maior parceiro musical, e Lan Lanh, percussionista de sua banda.   

Um dos grandes destaques do pré-show é a participação de Xuxa. A eterna Rainha dos Baixinhos vai pousar com sua nave espacial – original – e cantar clássicos como Lua de Cristal e Arco-Íris. Nesta última, ela terá a companhia de Majur. A cantora baiana também se apresentará sozinha no palco do pré-show. Na companhia da “baixinha” Tata Werneck, Xuxa relembrará a famosa despedida da nave no Xou da Xuxa e frisa de como será a sua apresentação “faremos uma viagem pelo anos 80.  Estou muito feliz. As pessoas vão se surpreender, assim como eu tenho me surpreendido. É um convite que me emociona muito, porque eu nunca me vi como cantora ou compositora, então não conseguia me enxergar no Multishow. Ainda mais com meu quê de trash, de cafona… mas já que a oportunidade veio, vou aproveitar para me divertir muito. Já estou me divertindo!”, completou.

Pré-show e Cobertura digital

PRÊMIO MULTISHOW 2021

Pré-Show no canal Música Multishow: 21:15h

Pré-show no Multishow: 21:15h

Cerimônia no Multishow: 22:30h

Deixe um comentário