Wanessa Camargo: Como essa gata não existe ninguém

Wanessa Camargo lançou “Mulher Gato”, o clipe que marca a sua volta para o pop e causou uma grande repercussão no mundo da música nacional.

Com maestria, Wanessa mostrou mais uma vez do que ela é feita: de renovações com sabedoria. A cantora faz parte do pop nacional e antes de tudo, ela foi uma das pioneiras em fazer música pop no Brasil para o Brasil. É neste ritmo que ela se sente plena, forte e agraciada em todos os âmbitos. O projeto DNA foi sem dúvidas, um divisor de águas e que serviu de inspiração para várias cantoras e também, com certeza, de combustível para a própria Wanessa.

Em poucos minutos observamos o quanto forte e delicada é a presença da cantora em cima do palco. Ela não apenas “sobe no palco e canta”, ela estuda, faz tudo com as próprias mãos, participa de detalhes, estuda inspirações, estuda línguas e faz de tudo para crescer a qualidade do seu conteúdo. É uma cantora feita de certezas, de coragem e acima de tudo, feita de sabedoria. Quando uma cantora lá do outro lado do continente muda de estilo e vai pro Jazz, para o country, rock… Todo mundo bate palmas e a chama de versátil, de cantora completa. Quando é um brasileiro que luta para aprimorar cada vez mais o seu trabalho, para trazer diversidade para o seu público, é chamada de “sem foco”, “sem personalidade”… Não sejamos hipócritas, meu povo. 

 

 

A cantora cresceu, aprendeu, se transformou diversas vezes em uma evolução tão crescente que nem todos conseguiram acompanhar.  A “Mulher Gato” é o resultado de todo esse desenvolvimento. O ritmo da música é a renovação do casamento da Wanessa e o pop brasileiro, com muita determinação e sensualidade, ela mostra mais uma vez que está pronta para cantar com plenitude. Sabemos que talento não lhe falta, força também não, então vai em frente Wanessa! Você tem o seu lugar no mundo da música, não existe competição quando já é dona de um espaço musical há mais de 15 anos.

Wanessa é a filha do Zezé de Camargo, mas não é apenas por essa questão que o Brasil conhece ela. A popularidade da cantora existe porque ela conquistou, ela tem seu próprio DNA, conquistou seu espaço desde os anos 90, tem sua identidade musical e o seu próprio espaço na música. A Wanessa Camargo é a cantora que fez o pop do Brasil avançar em um potencial jamais visto no país.

2 comentários em “Wanessa Camargo: Como essa gata não existe ninguém

Deixe uma resposta