Certo dia conversando com alguns amigos do trabalho, analisamos como é feliz a vida de um de “Digital Influencer”. Analisando ainda mais profundamente, percebemos que a maioria (sem generalizar) recebem produtos e objetos com ótima qualidade. É isso a vida do Digital Influencer? Usar e exibir bons produtos?
Dei uma velha pesquisada no Google sobre o significado da palavra “Digital Influencer”, e as respostas foram as mais clichês possíveis. Mas em linhas gerais, o Digital Influencer são formadores de opiniões virtuais. Nos tempos atuais, onde o brasileiro passa em média de 5hrs/dia conectados as mídias sociais, ter alguém que exponha o seu produto nesses canais é uma “sacada” e tanto.
Para ser um influenciador digital não é apenas receber um produto na sua casa, ligar a câmera e falar “Olá meninas, estou com alguns produtinhos maravilhosos para mostrar para vocês”. Precisa ir além! Maravilhoso por que? Existe outras marcas além dessa que você adquiriu, e essa é realmente a melhor?! A maravilhosa?
O que poucos sabem é que para ser Digital Influencer, ao contrário do que muitos pensam, não é só tirar fotos, participar de eventos e ganhar produtos e etc. É preciso ter CNPJ, como qualquer outro profissional. São formadores de opinião, precisam ter responsabilidade de saber o que se diz, se não fizer isso você está sendo apenas uma vitrine publicitária. Em suas resenhas é preciso deixar seus pontos positivos e claro, certeza, necessário também apontar os pontos NEGATIVOS do produto/mercadoria que recebeu/COMPROU. E jamais, vender idéias de algo que não experimentou. Para ser o tão famoso Digital Influencer, não basta apenas ter dinheiro e um celular com câmera, é preciso que os testes dos produtos sejam verdadeiros, que você pesquise o diferencial desse produto para os outros e muito, muito e muito estudo. Um passo falso, e pode cair a sua credibilidade com seus seguidores e com as marcas que lhe apoiam.

Conheço um digital influencer onde ele COMPRA mercadorias para testar, ele investe dinheiro para devolver ao seu público uma resenha verdadeira dos fatos. Por exemplo: Já teve casos em que foi preciso comprar um celular para testar suas funções, e após a compra percebeu que veio com defeito e a autorizada fez uma burocracia muito grande para resolver a questão. Isso foi tudo relatado para os seguidores desse Digital Influencer, desde a facilidade da compra até a burocracia para resolver os problemas de fábrica do objeto.
Acredite, se você receber produto ou dinheiro para divulgar algo e não informar aos seus seguidores/leitores que aquele conteúdo foi patrocinado, seja porque a empresa pediu para não sinalizar a informação em seu post, ou porque você acha melhor não falar que é publicidade para os leitores se sentirem mais próximos e veja como as “dicas da colega”, de uma forma ou de outra, está extremamente errado! É a famosa Publicidade Velada!
Então se você acompanha um digital influencer onde o mundo que ele vive “tudo são flores”, onde todos os produtos são lindos e maravilhosos, onde tudo dá certo e todas as mercadorias são ótimas, tem algo muito errado ai.
Veja também:
-
Turismo acessível em alta – mais uma conquista de quem luta pela causa
-
Wagner Dinniz conquista o Brasil com o hit Blogueirinha
-
Turismo de Experiência em meio à natureza na Estância Hidromineral de Socorro/SP
-
O que fazer em Caldas Novas? Roteiro de 3 dias para curtir a cidade
-
Gabriel Romio integra ao casting da Midas Music e lança clipe de “Romeu e Julieta”
Que post massa velho, além de aprender e entender sobre o assunto dá vontade de virar o site inteiro vendo o que mais tem de interessante!!!