Sesc Paraíba recebe duas atividades do projeto Arte da Palavra em Campina Grande

O Circuito de criação literária “Arte da palavra”, da Rede Sesc de Leituras, terá sua segunda etapa da edição 2019 entre os dias 16 e 20 de setembro, em Campina Grande. Durante os cinco dias, de 14h às 18h, acontece a oficina “Escrita Criativa”, ministrada pelo escritor Nildão da Bahia, no Sesc Centro. Já no dia 19, a poetisa Carol Dall Farra fará duas apresentações: às 14h em uma escola da rede estadual de ensino, e às 17h na Praça da Bandeira, aberta para o público em geral. As inscrições para a oficina podem ser feitas pelo link https://doity.com.br/oficinaescritacriativacg e se encerram até o preenchimento das 30 vagas.

Nildão é cartunista, poeta e designer, formado pela Facom/UFBA e possui duas dezenas de livros nos gêneros cartum, grafite e poesia. Sua oficina “Escrita Criativa” tem como objetivo apresentar o universo criativo do artista, explorando sua produção nas linguagens visuais e escritas, com ênfase nas criações poéticas. Além disso, busca explorar os princípios enunciativos do humor e seu mecanismo de produção, expor as influências literárias e suas contribuições na descoberta do sujeito escritor/poeta, e problematizar os caminhos de pesquisa que subsidiam as criações literárias do autor: relação e correlação de palavras. 

Já a apresentação de Carol Dall Farras aborda, em sua poesia falada, assuntos como a discriminação de gênero e de classe, afirmando a importância de se pautar o racismo dentro dos movimentos secundaristas. Dall Farra é estudante de geografia da UFRJ e pratica poesia em espaço público com o coletivo Slam das Minas e Poetas Faveladas.

O Arte da Palavra é um projeto do Departamento Nacional do Sesc, realizado em parceria com o Sesc Paraíba. Para mais informações, os interessados podem entrar em contato pelo telefone (83) 3341-5800 ou pelo e-mail culturasesccg@gmail.com.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Glêbson Rodrigues