Permita-se conhecer o Lineker, gota por gota

Há muito tempo que penso em escrever sobre ele aqui no #Discotecando, mas nunca conseguia “sentar” e transformar meus pensamentos em palavras. Lembro que em janeiro de 2015, como de costume, passei algumas horas revirando a internet procurando novas batidas, novos sons e novos gostos musicais. Entre uma batida e outra, ouço uma voz diferente, mas ainda muito “tímida”. Mas no mesmo momento, percebi que não se tratava de apenas mais um cantor brasileiro. Ouvi uma vez, duas, três e foquei em “Tenho sede”. Parecia que eu tinha sede de ouvi-lo! Quanta delicadeza, firmeza e confiança!

Lembro que não demorou muito para eu chegar até o próprio cantor e dizer “Adorei sua sonoridade, sua voz, sua personalidade… A sua personalidade e sua voz exótica é o seu forte! Sem dúvidas!”. Ele agradeceu, e desde então acompanhei de longe o desenvolvimento desse grande artista.

Parece clichê, mas sabe aquela historia da lagarta que depois de um tempo se transforma em uma bela borboleta que sai por ai colorindo a vida de todos que estão em sua volta? Pra mim, não tem definição melhor, quando eu analiso o crescimento do Lineker !

O avanço musical foi tão gigantesco, que se você pegar o primeiro trabalho “eLe”  e comparar com o “Verão“, você vai entender “Gota por gota”, o quanto gigante, decidido e ousado ele se tornou. Está nítido que ele se encontrou e ficou absoluto nesses últimos anos, não sou o único que confirma isso , a firmeza e a plenitude que ele se encontra nesse momento em suas apresentações, já fala por si só.

Formado em música pela Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), onde fez mestrado em artes da cena, Lineker está muito longe de ser apenas um simples cantor, a prova disso é que ele já fez varias atuações no mundo da dança e direção de grupos artísticos. Quem imaginava que aquele jovem que criava coreografias na escola iria explodir tanto? Acredito que ainda está tudo no início. Você ainda irá ouvir muito o nome Lineker nos próximos anos!

Se chegou até aqui, sirva-se com um copo de “Leite” e tenha a sua refeição matinal de Lineker.

Para baixar de graça o “Verão” delicioso do Lineker, clique aqui!

Obs: Soube que tem trabalho novo do Lineker, para esse ano!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Glêbson Rodrigues