Perfil

Meu nome é Glêbson Rodrigues, nascido em Campina Grande na Paraíba, sou apaixonado por música brasileira, por redes sociais e pelo mundo das comunicações.

Formado em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo na Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) em 2016, comecei no mundo da comunicação desde muito cedo.  Em 2012, logo assim que comecei o curso, passei em uma seleção e integrei a equipe de assessoria de comunicação do Núcleo de Assistência em Projetos e Pesquisas Empresariais e Sociais (NAPPES). Paralelamente fiz a assessoria de imprensa no Projeto Fotográfico Beleza na Veia – UEPB e também a assessoria de comunicação da VIII edição do Festival Audiovisual Comunicurtas ambos em 2013. No ano seguinte, 2014 executei a função de Repórter e Editor no projeto Repórter Junino, Redator no V Festival Internacional de Música de Campina Grande, social media no Site São João de Campina e integrante da equipe Editorial da revista “Maior São João do Mundo” , sendo esse último por dois anos consecutivos, e ainda em 2014, foi diretor do documentário “Sem Rótulos” e palestrei dentro do projeto “Vida de Jornalista” na UEPB ao lado de Carlos Siqueira, chefe de redação da TV Paraíba, afiliada da TV Globo, falando sobre as nossas experiências na comunicação.

Em 2015 entrei como estagiário a equipe de Assessoria de Comunicação da (CDL) de Campina Grande, pesquisador do Grupo de Pesquisa MOBJOR e ainda, foi editor no projeto universitário Repórter Junino (UEPB) pelo segundo ano consecutivo, palestrei no evento Bitweek na Universidade Federal da Paraiba (UFPB) sobre o mercado da comunicação, comecei um novo site (glebsonrodrigues.com.br) e no final do ano, fui convidado para ser coordenador geral da equipe de comunicação do Festival Atos de Teatro Universitário (UFCG).

Durante 2016 atuei como redator na revista comemorativa de 50 anos da Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL) através da Tudo Agência, estagiei como redator na assessoria de comunicação da UEPB e apresentei trabalho em São Paulo sobre assessoria de comunicação, mídias sociais e cultura e palestrei pelo segundo ano consecutivo no evento Bitweek na UFPB, sobre assessoria de comunicação e mídias sociais e também fui premiado com o trabalho “Retratos em Palavras: Perfis de artistas paraibanos” no evento INTERCOM Nordeste, que aconteceu em Caruaru- PE. Meu TCC foi uma extensão do meu artigo apresentado em São Paulo, sendo assim conteúdos complementares.

Estou na 083 Digital desde 2017 como Social Media, Jornalista e Planejamento. Por ser uma agência de porte nacional, já produzimos lançamentos de artistas de grande renome como Jonas Esticado, Gabriel Diniz, Banda Magníficos e Durval Lelys.

Contato por email: portalglebsonrodrigues@gmail.com

Deixe uma resposta