Os 14 Melhores Clipes Nacionais de 2019

Está chegando o final de mais um ano e sempre rola aquela retrospectiva, né? Por isso, conseguimos reunir os 14 melhores clipes NACIONAIS de 2019 nos quesitos: Representatividade, originalidade ou/e autenticidade. Nosso Discotecando hoje será uma viagem por todo o ano de 2019! Vamos conferir? Se liga só:





14.  TIAGO IORC – Hoje Lembrei Do Teu Amor

Iorc lançou um álbum esse ano e fez das músicas um filme completo, com início, meio e fim. Com muita delicadeza, os clipes trazem uma história de amor e suas consequências. Esse clipe traz o ápice da história do casal, e é desenvolvido até o momento que cada um desejam ir embora para um novo destino. Separados. Esse clipe tem uma delicadeza no sentir.

13.  Gloria Groove – YoYo (feat. IZA)

Gloria está crescendo de forma rápida e conquistando lugares que muitos artistas não conseguiram. “YoYo” é uma música que tem o feat com a Iza, que juntas trazem vários significados no clipe. A música é dançante, um dos clipes mais bem produzidos de 2019 sem dúvidas. A direção é do Felipe Sassi.

 



12. Corpo Em Brasa – FERRO e DUDA BEAT

Mostrando Recife com seu olhar, Romero Ferro construiu esse clipe totalmente colorido e com alto astral. A música é envolvente e tem mesmo, o fervor de Pernambuco. Um clipe bem dirigido, produzido e cantando por dois pernambucanos que estão conquistando o Brasil inteiro. É a representatividade e a força do Nordeste.

11.  DUDA BEAT & Mateus Carrilho & Jaloo – Chega

Demorou mas saiu! “Chega” é uma música super gostosa da Duda Beat em conjunto com Mateus Carrilho e Jaloo. O clipe foi gravado em estúdio, mas sem clichê. Muitas cores e brincadeiras visuais, deixando você hipnotizado pelo vídeo. Adoramos a música e o clipe ficou a temporal, daqui há alguns anos estaremos assistindo ele novamente e amando.

10. Lucas Santtana ft. Duda Beat – Meu Primeiro Amor

Esse clipe traz várias histórias de amor, tanto se referindo a casais como também amores do nordestino. Uma fotografia minuciosa, com vários significados e representatividade. São muitos detalhes, tanto na letra como também nas imagens e no roteiro que a história segue. Vale uma para no seu dia e analisar as nuances desse clipe maravilhoso!

9. IZA – Meu Talismã

Iza se diverte muito em seus clipes, mas também representa muito. Ela gosta de que as pessoas se vêem na realidade do clipe. Meu Talismã é isso! É a força da mulher, que trabalha, cuida dela mesmo e merece um amor verdadeiro. Talvez o “Talismã” dessa canção não seja o namorado, mas o amor pela própria história/vida, ser apaixonada por ela mesma. “Meu Talismã” vai muito além do relacionamento amoroso.




8. Agnes Nunes e Tiago Iorc – Pode Se Achegar

Era Natal quando chegou, mas trouxe muita representatividade e sentimento. O clipe é simples, não se trata de vários cenários e figurinos, mas se trata de uma letra cheios de adjetivos amorosos e olhares apaixonados entre Tiago Iorc e Agnes Nunes. A cantora está indo muito além e merece nosso reconhecimento, até o Iorc não resistiu e fez o sotaque da Agnes. Uma junção musical perfeita para fechar o ano da MPB! Amamos!

7.  Claudia Leitte – Saudade ft. Hungria Hip Hop

Uma verdadeira homenagem ao povo baiano! Trazendo com mais força às suas raízes, Claudia resolveu mostrar sua paixão pela sua terra e sua carreira. O clipe faz homenagem a personagens importantes da música popular brasileira como Luiz Caldas, grupo Olodum e Sarajane. Até referência a Michael Jackson teve nessa produção, já que ele também gravou clipe no pelourinho. No mesmo vídeo, Claudinha também homenageou a sua carreira e trouxe momentos emocionantes da sua trajetória. Um clipe delicado e minucioso que vai além de uma “Música de Carnaval” e que merece nossa atenção. Um dos melhores clipes que a Claudia Leitte já produziu, sem dúvidas!

6. Rubel, ANAVITÓRIA – Partilhar

Esse clipe, a grande questão é tentar acompanhar a letra da música ou ler a conversa dos personagens. Um clipe simples visualmente, mas com uma direção e roteiro minimalista que faz quem está assistindo passear pelo cenário e se colocar na história. Uma música já antiga do público, mas que ganhou um novo olhar após o clipe. São várias histórias contadas em formatos diferentes, assista mais de uma vez por favor!

5. Anitta with Ludmilla and Snoop Dogg feat. Papatinho – Onda Diferente

Mesmo com tanto burburinho envolvendo essa música, ela tem uma representatividade importante. São duas cantoras de funk cantando com Snoop Dogg. É o funk (que ainda é discriminado no Brasil) alcançando e conquistando todo o mundo. Isso é indiscutível! 

4. BaianaSystem & Tropkillaz – Saci (Remix)

Direção impecáveis! O clipe tem um roteiro baseado no mistério e no poder dança, porém a música é eletrizante e de refrão chiclete. Existem várias referências ao clipe e a história é seguida de forma linear, sendo os personagens levados pela energia da dança. Esse clipe faz uma analogia ao folclore brasileiro! Incrível!




3. Priscilla Alcantara – Empatia

A Priscilla é uma joia rara no meio musical. Fugindo dos clichês, ela foca em fazer com que as pessoas amem mais quem está ao seu lado, queira bem as outras pessoas. O clipe é bem simbólico e representativo, a religião da Priscilla é o amor! Sem dúvidas. A sua mensagem vai além da religião e além do seu público, é forte e nítido o que ela deseja passar para todos.

2. Emicida – AmarElo (Sample: Belchior – Sujeito de Sorte) part. Majur e Pabllo Vittar

Essa música é antiga mas que ainda faz parte da nossa estrutura atual. “AmarElo” recebeu mais força e notoriedade quando Emicida reuniu Majur e Pabllo Vittar para ganhar o mundo. A música além de trazer grandes personalidades da representatividade atual, também traz uma letra de união, empatia, força e garra. Acredito que essa canção foi uma das mais representativas deste ano. 

1. Elza Soares – Comportamento Geral

Elza segue fazendo o seu trabalho com maestria. Essa canção é composição do Gonzaguinha, mas continua sendo atual. Com uma crítica ao sistema, trazendo reflexões sobre nossa vida e suas obrigações, como também o comportamento do trabalhador. Um verdadeiro “Comportamento Geral” do brasileiro. Uma canção que traz reflexões para os âmbitos profissionais, sociais e políticos. Confira:

Essa foi a nossa lista, o nosso TOP14! E para você, qual clipe entraria nessa lista? Conta pra gente nos comentários!

 

 

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Glêbson Rodrigues