Se você pretende passar um final de semana na capital das águas quentes saiba que a cidade oferece bem mais que águas termais nas piscinas dos hotéis e horas de diversão no Acqua Park. Há muito o que fazer em Caldas Novas e as atrações podem ser curtidas em família, dentro ou fora dos hotéis.
Primeiro dia em Caldas Novas, reconhecendo os terrenos
A hora da chegada inclui sempre a tarefa básica de reconhecimento do hotel e a infraestrutura de lazer que ele dispõe. Quem priorizou o lazer e escolheu um dos hotéis diRoma com muitas piscinas de águas termais, normalmente não perde a oportunidade de aproveitar o final da tarde e a noite para os mergulhos nas águas termais. Com funcionamento 24hs, as piscinas dos hotéis diRoma propõe o relax em horários menos óbvios.
Parte da vida noturna está no centro de Caldas Novas. Bares, restaurantes com música ao vivo, o parque de diversão Kitakas e a Feira do Luar são alguns locais para conhecer.
Segundo dia. O que fazer no sábado em Caldas Novas?
Começar o dia com um belo café da manhã em família é muito bom. Para os hóspedes dos hotéis diRoma, além da variedade de frutas e acompanhamentos, a panificação de fabricação própria chamam atenção pela qualidade e opções que incluem pães integrais, sem glúten, bolos e opções de alimentos sem lactose.
A manhã pode ser nas piscinas do hotel e a tarde conhecendo cada uma das mais de 20 atrações do melhor parque aquático da cidade, o Acqua Park Splash. Os hóspedes do Villas diRoma, Exclusive, Internacional Resort, Império Romano, Fiori, Thermas diRoma e Piazza têm garantidas as cortesias para entrada no parque.
Outra sugestão é o city tour para comprinhas nas famosas lojas de Caldas Novas. Na Cachaçaria Vale das Águas Quentes são vendidas as inigualáveis cachaças produzidas no local, os já tradicionais sorvetes de pequi e de rapadura com melado de cana, os licores de vários sabores e outros quitutes; No Shopping Serra Verde a variedade de produtos ornamentais, artigos religiosos, joias e semiologias feitos com pedras nacionais impressiona; A fábrica e a loja de doces caseiros Dona Ana são marca registrada de Caldas Novas. É possível conseguir autorização para visitar a fábrica de doces que preserva o estilo caseiro nos tachos.
Nas noites de sábado a segunda feira acontece a Feira do Luar, uma das principais atrações de Caldas Novas. A venda de artesanatos, lembrancinhas locais, roupas e comidas típicas, como por exemplo, as porções de arroz com pequi são boas pedidas.
Os jantares nos hotéis contam com a variedade de pratos que fizeram a fama dos hotéis diRoma. Entre os destaques estão as massas, também de fabricação própria, e os doces que incluem os cremosos doces de leite, compotas, bolos e tortas.
No terceiro e último dia uma ótima sugestão é conhecer outros pontos turísticos de Caldas Novas. Lugares como o Jardim Japonês, projetado por Toshiyuki Murai, Monumento das Águas, localizado na entrada da cidade e a Igreja Matriz, considerada a construção mais antiga de Caldas Novas. Dá para explorar muito a cidade a pé. Se não usufruir do city tour do diRoma e preferir o taxi, muitos dos locais citados ficam a menos de 20min dos hotéis diRoma.
Para mais informações e reservas entre em contato no www.diroma.com.br ou 0800-648-9800
Veja também:
-
Gabriel Romio integra ao casting da Midas Music e lança clipe de “Romeu e Julieta”
-
Novidade em Santa Catarina: WK Design Hotel
-
5 municípios pertinhos de Campina Grande para você visitar com segurança
-
Resultado Final: Os Melhores de Campina Grande 2020
-
Natal Iluminado conta com um novo atrativo turístico: O “Ônibus Iluminado”