Lucy é o Santo Forte brasileiro

Lucy lançou nesta segunda – feira (24) o clipe da música “Santo Forte” e mostrou o quanto ela é versátil e forte naquilo que produz. A canção, que já tinha sido disponibilizada nas plataformas digitais de áudio desde a última sexta – feira (21),  traz uma Lucy mais poderosa, pop e com mais “latinidade”. Com um cenário e figurinos que reluz ouro e soberania, a cantora reafirma o quanto ela segue firme no cenário musical:

“Meu santo é forte
Eu não tenho medo da sorte
Se quiser pode até tentar
Me derrubar
Vem que tem
Pode chegar”

Quem estava acostumado a ver a Lucy apenas com uma sanfona e com os ritmos que representa o nordeste, hoje ela representa o Brasil. Lembro bem desde quando você, Lucy, se apresentava no Parque do Povo, lugar onde acontece o Maior São João do Mundo em Campina Grande/PB, ainda no Clã Brasil, ao lado da sua família e com um público ainda muito tímido mas que já era nítido a sua vontade de ir além. A Lucy não precisou de sorte, ela é a sorte. A garra! Tem o santo forte do brasileiro.

O clipe foi dirigido por Uriel Calomeni, mostrando uma mulher cheia de luz, dançante e poderosa, porém é nítido que as raízes nordestinas seguem intactas na vida da artista. Mas isso não “caiu de paraquedas”, isso é o desenvolver artisticamente da Lucy no mundo. Ela é simplesmente a cantora que já foi finalista do The Voice Brasil, indicada como Melhor Álbum de Músicas de Raízes Brasileiras ao Grammy Latino, já gravou e tocou ao lado de Dominguinhos, Marinês, Pinto do Acordeon, Sivuca, Quinteto Violado e Oswaldinho do Acordeon. O Brasil e a história cultural desse país, perpetua nas veias da história dessa artista. Antes mesmo do sucesso no programa televisivo The Voice Brasil, Lucy fez parte da banda de Alceu Valença em shows pelo Brasil, participando de projetos como o “Pixinguinha” (com o grupo Chorisso) e do “Festival Internacional da Sanfona”. Que arretada!

Foto: Caiuá Franco/Globo

E quem consegue esquecer da grande Luzia? A personagem que a Lucy interpretou na novela “Velho Chico” da Rede Globo e que foi um verdadeiro marco na vida da artista e dos fãs. Em 2017 ela voltou para as telinhas para interpretar a Maria Eunice na novela Tempo de Amar, na mesma emissora. E o resultado de todo o esforço que a paraibana estava indo no caminho certo, vieram na medida em que a nossa Lucy ganhava ainda mais notoriedade. Em 2016 foi indicada ao Prêmio Bibi Ferreira como Atriz Revelação e ao Troféu APCA (Associação Paulista de Críticos de Arte) como Melhor Atriz. Já no Prêmio Extra de Televisão como Revelação Feminina, Melhores do Ano da Rede Globo como Melhor Atriz Revelação e o Prêmio Quem de Televisão como Revelação, a atriz ganhou divinamente.

“Santo Forte” é uma das músicas do novo EP da cantora e que esse novo álbum deve sair em breve! Acredito que todo esse poder e força, será transmitido também para as próximas canções. Voa mais, Lucy! O mundo te espera! Ah quem pensa que o clipe e a música de Santo Forte saiu “do nada”, o single é o resultado de toda essa história, da determinação de uma paraibana, do talento de uma nordestina e da garra de uma brasileira!

Deixe uma resposta