Gabriel Romio integra ao casting da Midas Music e lança clipe de “Romeu e Julieta”

Gabriel Romio está de volta com o clipe de “Romeu e Julieta” e esse é o primeiro projeto do artista na Midas Music. Para quem não sabe, Romio faz parte desta gravadora que é a mesma de outros grandes cantores como Vitor Kley e Luiza Possi. A Midas Music foi fundada em 2010 pelo produtor e empresário Rick Bonadio, que despensa comentários, né? É o cara!

O clipe tem um tom poético, como toda canção que o Gabriel traz e é essa a essência dele. A música faz referência às serenatas, do baile de máscaras e a história de Romeu e Julieta. E o clipe também segue todas as referências da música, viu? Tem muitas analogias! 

Conversei com essa artista incrível, que falou um pouco sobre essa nova fase da carreira e deu um spoiler sobre as novidades para 2021. Confira agora na íntegra:



Foto: Tony Santos
Foto: Tony Santos

Como está sendo fazer parte da Midas Music e como foi a sua recepção na gravadora?

“Fazer parte do time de artistas do Midas é algo muito significativo para mim. Foi a realização de uma conquista, desejada há muito tempo. Eu acredito que todo músico sonha com a oportunidade de assinar contrato com alguma gravadora. Por isso, me sinto muito privilegiado de poder estar vivendo essa etapa.

A recepção na gravadora foi incrível. Toda equipe está sempre muito disposta a contribuir. Tenho aprendido muito e ganhei novas perspectivas sobre o mercado musical.”

De onde veio a inspiração para a música e para o clipe?

“O primeiro single escolhido para o lançamento foi ‘Romeu e Julieta’. Para ela, a inspiração veio de uma brincadeira no violão. Fiz um dedilhado com um andamento ternário que me lembrou uma valsa. Isso acabou me fazendo imaginar um baile de máscaras e, por sua vez, a história de Romeu e Julieta. Comecei, então, a tentar traduzir a história para os versos, de uma maneira mais abrangente, para que as pessoas pudessem se identificar.

 

Para o clipe, decidimos fazer algo bem espontâneo para ilustrar a canção. A ideia era fazer um percurso por algumas ruas bonitas de São Paulo, brincando com os elementos do cenário e mostrando o caminho de um “Romeu” até a casa de uma “Julieta”. Emanuel Coutinho (Diretor) e Thiago Alef (Assist. de Direção) fizeram uso de várias referências para me direcionar durante essa “caminhada dançante” que o clipe se tornou.” 

Confira o clipe agora: 



Como foi a escolha da música “Romeo e Julieta” para ser o seu primeiro single na Midas música?

A gente queria começar com uma música que traduzisse bem o meu som e, ao mesmo tempo, servisse para despertar a audiência para o que está por vir. Entre as gravadas até agora, Romeu e Julieta era a canção que conseguia conciliar bem as minhas referências musicais.

Sou muito fã do Rick Bonadio e nem consigo disfarçar! Como foi pra você trabalhar com esse cidadão que é um dos maiores produtores da música no país?

Eu também sou um fã confesso do Rick. Por isso, inclusive, que o contrato com o Midas foi ainda mais especial para mim. O Rick é uma pessoa com um feeling muito apurado e que inspira quem está ao redor. Atualmente, ele assume um papel de supervisão de várias equipes, formadas por outros grandes produtores como Renato Patriarca e Fernando Prado, por exemplo. O Rick entra em ação em etapas estratégicas, fazendo a direção artística de tudo. 



Foto: Tony Santos
Foto: Tony Santos

Já temos planos para 2021? O que podemos esperar?

2021 vai começar com várias novidades! Teremos mais um single já em janeiro e gravação de outro vídeoclipe. A próxima canção é bem alto astral e aborda o tema da felicidade de uma perspectiva muito legal. Vamos começar o ano com ótimas energias!

Nos meses seguintes, a proposta é continuar produzindo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *