Eu me recuso

tumblr_mipjh4qwEq1s4tfpno1_500

Sugestão: Ouça Sarah Jaffe – Clementine durante a leitura.

Me recuso a querer outra vez

Me recuso fingir de novo

Me recuso achar que agora vai dar certo

Me recuso aceitar que “agora vai”

Me recuso até de mudar o “Me recurso”, quando o Word diz que o certo seria “Recuso-me”.

 

tumblr_static_tumblr_mj1xsw2v241rz52w9o1_500Preciso recursar algumas coisas, de imediato, que seria um dos meus “grandes sonhos”. Preciso aprender a dizer “não”, que agora sou eu o dono da situação, eu que devo escolher o que de fato é bom e devo pensar sobre isso de forma racional. Preciso acreditar que as pessoas não mudam, só mudam quando realmente querem… Um caso raro, um em um milhão. Acreditar que outras possibilidades virão, claro que não será a mesma coisa, talvez melhores e talvez piores.

Me recuso fingir que está tudo bem, fingir que acredito que agora vai ser diferente, quando eu sei que não vai, nem de longe. Fingir que estou disponível, como um produto que se encontra na prateleira de um supermercado ou uma cor que lhe chama atenção no catálogo de tintas para casa.

maos-dadas3Me recurso acreditar que agora vai dar certo, que a historia agora é outra, que o universo e o tempo mudaram muitas coisas. Me recuso crer que você tá uma pessoa melhor, quando meio mundo já sabe que não é bem assim. Me recuso acreditar nas mesmas palavras, nos mesmos gestos, nos mesmos olhares…  Me recuso de pensar sobre isso.

Me recuso aceitar que “agora vai”, quando já sei que não vai. Não é por mim, na verdade é, mas não só por mim. “Agora não vai” por inúmeras questões, mais de 10 motivos dos quais não estou disposto a passar novamente, na verdade nunca estive. E como diz Silva: “E agora a gente é maos-dadasfeliz e ponto”, só que de outra forma.
Se quiser entrar, pode. Mas tira o sapato pra entrar! Com cuidado, porque muitas coisas não estão no mesmo lugar, cuidado para não se perder em meios dos destroços, na bagunça que você deixou, nas certezas e incertezas que nasceram por aqui.

Me recuso até de mudar o “Me recurso”, quando o Word diz que o certo seria “Recuso-me”.

Na verdade

Me recuso de me recusar.

maos_dadas

Deixe uma resposta