É preciso se reinventar – O exercício de se reinventar-

voos-das-borboletas

Nem sempre o que a gente oferece ao mundo, volta da mesma forma que foi. Nem sempre o que a gente é, de fato importa pra alguém. Nem sempre ter força pra aguentar tudo, é o suficiente. É preciso se reinventar, quantas vezes for preciso.

Sabe quando você se sente no final do túnel e não vê mais luz nenhuma? Chega um momento em que já nos sentimos cansado o suficiente para não querer mais insistir em nada. Não aguento mais a mesma historia, com os mesmos personagens, os mesmos contextos, os mesmos dos mesmos. Chega uma hora que não dá mais pra viver apenas isso, e de se importar com apenas isso. Viver requer se reinventar constantemente! Não é a roupa que te reinventa, não é o estilo do cabelo, não é a sua agenda, não são teus acessórios e sim, sua alma. A sua alma que precisa se reinventar!

casuloÀs vezes me pego pensando quantas vezes já precisei me reinventar, para que a vida fluísse. Acho que, bruscamente, umas 4x. É pouco pra um jovem de seus vinte e tantos anos, mas se torna muito para outros com a mesma idade, que não sabe nem o poder de se reinventar.

O que é preciso para se reinventar? Por onde começar? O que de fato é isso? Não sei se vou conseguir responder tudo e talvez eu responda tudo de uma só vez. Só se reinventa aquilo que tá errado (Vai anotando), aquilo que você não esta tão satisfeito assim, aquilo que de fato te incomoda profundamente. Já sabe do que estamos falando?  (Vale lembrar que isso é um ponto de vista pessoal, seu ponto de vista sobre você mesmo.) Ok! Já detectamos o seu “problema”.

Por que isso é um problema?  Isso de fato te afeta ou afeta outras pessoas e você precisa da aceitação alheia pra se sentir bem consigo mesmo? Espero que a resposta tenha sido “Porque isso me afeta”, apenas. Agora vamos para outra pergunta importante, você quer se reinventar? Requer coragem e amadurecimento, Topa? Se sim, continue a leitura!

Faça uma lista (Mentalmente ou não) de tudo da sua vida! De tudo o que? De tudo! Desde nome de pessoas até nomes de lugares que você conhece/frequenta. Observe atentamente cada um e dê uma nota de 0 a 10! Leve em consideração o carinho que é lhe dado em cada caso, à atenção que lhe oferecida, e o quanto você se sente bem ao lado da pessoa ou nesse lugar (Esse é o momento de muita sabedoria). Se preferir, pode listar apenas as pessoas mais próximas e os lugares mais frequentados por você.

tumblr_mrr5fsDorI1se92u6o1_400Já deu uma nota para cada um? Quem alcançou a nota mínima  8? Quem alcançou nota igual ou superior a oito, tá aprovado a continuar na sua vida. E o que fazer com as outras opções que não alcançou essa nota mínima? (Essa é a hora que você deve mostrar a sua maturidade)

Eu não quero nada negativo em minha vida! Eu não quero os “mínimos” de ninguém! Eu não quero “migalhas” de ninguém! Eu quero completo, eu quero a firmeza que onde eu estou me faz bem, de fato. Eu quero que minha vida possua notas altas, para que eu voe com elas e não faça da minha vida uma visita sem lógica. Eu quero a certeza que onde eu estou faz bem pra mim e pro outro, e não apenas me aceitem ali por educação.  Quero que minha vida alcance uma média 8, vivida de verdade e com uma “vibe positiva”! Porque vidas de médias  10(dez) forjados, o mundo já está cheio.

Lagarta-e-borboleta

Deixe uma resposta