E aí, barbudo? Está preparado para o verão?

O verão está chegando e eu sempre não sei como fazer para deixar o cabelo ou a barba hidratada e bonita durante esse solzão. Por isso a hair stylist e makeup artist, Claudia Soares, me passou dicas para manter esses dois aí bem protegidos e “vivos”.

Sobre o cabelo, ela me falou que é preciso ter cuidados para o verão sim! Os cuidados para os fios masculinos, não diferem muito dos fios femininos. Os cabelos requerem uma boa higienização, com um shampoo adequado para o tipo de cabelo, um condicionador, principalmente, se os cabelos não forem tão curtos, filtro solar ( sim, os cabelos também precisam) e hidratação pelo menos há cada quinze dias. Invista em um detox capilar no salão, para retirar todos os resíduos de finalizadores e remoção de células mortas do couro cabeludo.

 Já quanto aos melhores produtos para os cabelos masculinos, siga as indicações do seu cabeleireiro, porque existem inúmeros produtos no mercado e tudo vai depender muito do estilo do corte. Existem ceras, pomadas, enfim, se jogue.

Depois perguntei sobre a barba não é? Já percebi que ela fica muito ressecada depois da praia ou depois de pegar muito sol. Ela explicou que os fios tendem a ficar mais ressecados, sem brilho e quebradiços, por isso, precisa de cuidados especiais. Lave diariamente com shampoo. Pode ser um shampoo especial para barba ou o mesmo que você utiliza para os cabelos. Isso evita o acúmulo de sujidade e o consequente aparecimento de cravos, espinhas. Depois do shampoo, aplique o condicionador, evitando deixar tocar na pele e deixe agir por uns 2 minutos. Se preferir, troque o condicionador por produtos sem enxágue. Deve-se higienizar a barba diariamente com shampoo, podendo ser à base de menta. Isto deve ser o suficiente para que as bactérias não fiquem na barba.

Anotou as dicas?

Deixe uma resposta