Deixe o pop do Jão te surpreender

Acho MUITO interessante quando vejo um cantor que coloca a sua essência na música, mais surpreendente ainda é quando a música é conhecida pela personalidade de outros cantores.

Com poucos minutos, Jão está trazendo a sua essência, seu tom, sua voz minimalista para dentro do seu próprio conteúdo. Em poucos vídeos, Jão mostra o quanto ele tem personalidade e o quanto ele consegue trazer isso em sua sonoridade. Já observava suas produções faz um bom tempo e recentemente percebi um grande amadurecimento.

Percebi que ele carrega um pouco da ousadia e da delicadeza do Lulu Santos, um pouco da leveza do cantor Silva, e a energia de se inovar da Lady Gaga e Britney e essa questão de inovar é muito importante, (se inovar é tipico de escorpiano né? Imagina quando é de escorpião com ascendente em escorpião?) pois tira o artista do conformismo e faz com que ele se aventure em campos que lhe tragam amadurecimento. Amadurecimento esse, que é perceptível em cada vídeo que Jão posta nas mídias sociais.

Impossível ouvir só uma vez. Ele consegue tomar a música pra si, ganhar prioridade na sonoridade e cantar como se fosse uma música inédita e que ao mesmo tempo “é como a gente já soubéssemos a letra”. Mas ele não canta apenas em inglês, minhas citações sobre o Lulu Santos e o Silva logo acima foi referente a isso. O cantor conseguiu unir ‘’Baba’’ da Kelly Key  um hino do pop brasileiro no início do século XXI, com a música “Sim ou Não” sucesso mais atual da cantora Anitta. Se eu não fosse brasileiro e não conhecesse as músicas, diria que era realmente uma música só. Daí dá pra perceber o quanto ele toma posse da música, o quanto ele consegue deslumbrar por cima da sua própria sonoridade.

E com MUITA maestria, juntou “This Is What You Came For” do Calvin Harris e “Trouble” da Taylor Swift e transformou trazendo sua sonoridade e ao mesmo tempo, sua personalidade na hora de cantar e traduzir a música para dentro do seu tom.

Agora senta para ouvir essa. Nem só do pop vive Jão! Mostrou que tem condição sim de variar os ritmos e que tem empoderamento para fazer isso com firmeza. Olha só, agora no inicio de outubro ele gravou a música “Medo Bobo” da dupla Maiara & Maraisa. João, caramba! O que foi isso? Que jogo foi esse? Que versão maravilhosa! A música é conhecida pela dupla sertaneja, mas Jão tomou mais uma vez prioridade da música e a deixou com seus traços. Coisa rara, muito rara, de ver hoje!

Para fechar com chave de ouro, vou destacar a versão da música Bang da cantora Anitta. Que veio bem antes da versão do Tiago Iorc, e que Jão deixou uma versão mais suave mas, sem perder os traços do pop. Sinta o “Bang” do rapaz!

Jão é um cantor que não tem medo de inovar e de muito menos, colocar a sua essência no trabalho que faz. Isso é incrível! Sua sonoridade é incrível, sua delicadeza é incrível e precisa ganhar apoios e destaque youtube afora! Para mais informações e acompanhar os próximos vídeos do cantor clique aqui!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Glêbson Rodrigues