Claudia Leitte lança clipe de “Saudade” e descobrimos várias curiosidades. Vem conferir!!

Claudinha Leitte lançou hoje (30) o clipe da música “Saudade” e que, fez todo mundo viajar nas referências. A música já estava disponibilizada nas plataformas digitais de áudio desde dezembro mas o clipe só chegou hoje, para alegria dos fãs. A música é uma verdadeira homenagem as suas raízes “salvadorense”, tanto que a canção vem sendo a mais executada na categoria Axé das rádios de Salvador desde o seu lançamento, segundo o ranking do Connectmix. No vídeo, a cantora expõe seus sentimentos para Salvador e sua história. A película teve a direção de Chico Kortész e a produção da Macaco Gordo.

Estudamos e começamos a entender vários lances da cantora. O vídeo começa com Claudia dentro de uma caixa repleta de fotos da sua vida, são momentos únicos que passam desde a sua época de cantar na sala de sua casa com pouca idade, até mesmo na Copa do Mundo ao lado de Jennifer Lopez e Pitbull sendo televisionado para todo o mundo. Axé music é “Taí o meu samba reggae / Rompendo barreiras”, alcançando novos os limites e ultrapassando gerações.

“O mundo desembarca em Salvador” e a caixa se abre! Hungria começa a fazer parte desse carnaval e vem sentir esse momento especial ao lado da cantora. Claudia começa a mostrar Salvador aos seus olhos. Gravou no bairro da “Saúde”, onde ela passou a sua infância. A cantora ficou com os pés no chão durante toda a gravação (lembrando a época que brincava na infância por ali), colocou o simbolo do Olodum estampada em sua camisa mostrando mais uma vez suas origens. Depois do bairro da Saúde, subiu o Pelourinho seguindo os trajetos que Michael Jackson fez no clipe de “They Don’t Care About Us” e cantou e dançou muito no largo do Pelourinho com o Olodum e também, com os fãs que estavam ali presente. Além do Michael, outras homenagens fizeram parte desse registro como Luiz Caldas e Sarajane, deixando ainda mais notório o seu amor pelo Axé Music.

Outro ponto alto do clipe, foi a exibição de cenas importantes desses 18 anos de carreira da cantora. Foi refeito um trecho do clipe de “Amor Perfeito” e que fez um “mix” com as imagens antigas. Além de trazer cenas do carnaval, época do babado novo, carreira solo, DVD Arena Pernambuco e o público emocionado diante da estrela baiana. Até o lançamento teve data estratégica viu? Dia 30 de janeiro é considerado o dia nacional da Saudade! Sem mais! Aperta o play e venha curtir esse emoção:

 

Redação: Glêbson Rodrigues
Fotos: Divulgação/ Osmar Gamma

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Glêbson Rodrigues