Chamei ele pra te conquistar: Romero Ferro

Foto: Eric Gomes

Há muito tempo estava de olho nele para produzirmos algum material juntos (Seria esse apenas o primeiro de muitos? Queremos!) e a oportunidade chegou. O rapaz que veio “Pra Te Conquistar”, foi eleito o artista do mês de Agosto em nosso site, através do voto popular, ele obteve mais de 2.500 votos e levou a conquista com 83% dos votos. Romero Ferro é  um legítimo ariano cheio de garra, destemido, fervoroso e passa confiança em tudo que faz. E foi com esse moço que está fazendo seu próprio som, criando seu próprio ritmo e fazendo todo mundo curtir a sua dança, que eu conversei um pouco e trouxe tudo para vocês com exclusividade.

Romero Brito Cavalcanti Neto é o nome deste garanhuense que está conquistando o Brasil com seu talento. O jovem músico de 27 anos já concorreu ao Prêmio da Música Brasileira ao lado de Luiz Caldas e Odair José, na categoria Canção Popular. Recentemente lançou “Pra Te Conquistar” e marca um novo momento em sua carreira. Para vocês terem uma ideia, no Youtube tem quase meio milhão de visualizações e no Spotify, só na música “Pra Te Conquistar” tem mais de 200 mil plays. Falando na plataforma Spotify, fizemos uma playlist especial com vários sucessos do Romero Ferro, clique aqui e confira a playlist “Pronto Pra Te Conquistar”. Ficou shooow, vocês irão adorar!

E esse CARINHO? Eu não estava esperando isso tudo! #PraTeConquistar na ponta da língua! Quase nem consigo cantar de tanta emoção! #PraTeConquistar#FERRO#RomeroFerro#FestivalRUA

Posted by Romero Ferro on Tuesday, August 7, 2018

 

Ele é um artista completo, do tipo que gosta de colocar a “mão na massa” e deixar tudo com a sua essência. A música por exemplo, sempre esteve presente na vida do Ferro, sabe quando é predestinado a ser artista/músico? A produzir arte mundo afora? Acredito que seja isso que o Romero Ferro sente desde que ele se “entende por gente”. É nitido o quanto ele é pleno no palco, o quanto é realizado com o público.

Atualmente a sua residencia é na capital Pernambucana, mas quando eu perguntei sobre a sua história com a música, a resposta foi “Eu não lembro de uma época na vida em que eu não pensasse em ser cantor. Foi um sonho que veio desde sempre, e que mais tarde se tornou o meu foco, minha meta. Existem algumas pouquíssimas pessoas na minha família que estão ligadas a música, mas ninguém que eu possa considerar como influência. Esse lance de dom não se explica muito, tenho o dom para fazer isso que eu faço, nasci assim e fui aperfeiçoando.”  enfatiza o artista.

 

Conversei um pouco com ele, falamos sobre o hit “Pra Te Conquistar”, os processos de produção, as próximas novidades (ele falou datas hein?) e fizemos até uma retrospectiva, claro! Continue lendo e confira essa entrevista exclusiva com Romero Ferro:

Este novo clipe brinca com as relações amorosas, sobre as idas e voltas, de gostar de alguém. Como foi a criação dessa música? Baseada em fatos reais?

“Compor é sempre uma surpresa para mim, nunca sei quando vou escrever uma canção. ‘Pra Te Conquistar’ saiu enquanto eu tomava banho, fui gravando os trechos no celular, e depois arrumei ela no violão. O compositor é muito observador, e eu sempre coloco um pouco das minhas experiências no meu trabalho, mas gosto de misturar com experiências de outras pessoas também. As vezes algo que eu estou lendo, ou algum filme… é muito relativo.”  

Percebi que a cada trabalho seu vem uma mensagem de sentimentos e reflexões. Na sua visão, qual é a diferença de “Pra te conquistar” para as produções anteriores?

“Pra Te Conquistar” é a mais despretensiosa de todas, é mais dançante, mais pop, mais chiclete. Estou em um momento mais solar, divertido. Eu só quero que as pessoas escutem ela na noite, dancem com alguém, cantem alto comigo nos shows.”

“Pra te conquistar” é um brega pop e também, uma baladinha romântica. Mas pra você, que ver de dentro, qual a principal mensagem que você quer passar com essa música?

“Acho esse single novo bem delicioso, para dançar, para curtir. A gente tá vivendo um período muito denso no nosso país, queria algo que trouxesse leveza e suingue. E bem muita psicodelia sempre!”

Foto: Lana Pinho

 

Você já concorreu ao Prêmio da Música Brasileira ao lado de Luiz Caldas e Odair José, na categoria Canção Popular. Como foi viver essa experiência e ao mesmo tempo, dividir a categoria com outros dois grandes nomes da música Brasileira?

“Foi incrível! Um momento único que eu vivi! Estava ao lado de grandes nomes da música brasileira, concorrendo com um trabalho meu, autoral. Foi muita emoção junta. Estar concorrendo já foi o prêmio para mim, independente de qualquer resultado.”  

Você vai para o pop, MPB, brega e até consegue misturar e fazer o Popbrega. E está sendo maravilhosas essas misturas! Como foi a produção do clipe de “Pra te conquistar”? Você pensou nessa conjuntura de unir o som do Popbrega com o audiovisual? Como foi a sua participação de idéias para o clipe?

“Eu sou muito metido em tudo, adoro participar mesmo, meter a mão na massa. Dessa vez não foi diferente! Assino a produção do video, e a ideia original dele é minha. Queria que fosse algo extremamente visual, estético. Para mostrar esse universo do novo trabalho, um pouco Pop, um pouco Brega, e um pouco New Wave. Amei o resultado!”

Foto: Eric Gomes

 

Sabemos que todo mundo está curtindo “Pra Te Conquistar”, mas queremos saber se teremos outros clipes em breve? Alguma novidade que você poderia adiantar um pouco pra gente?

“Sim! Já temos um próximo single, e ele sai junto com clipe em setembro. Dando continuidade a todo esse processo do novo trabalho. Em novembro sai mais um clipe, e em janeiro do próximo ano o disco completo.”

Se todos os seus fãs e admiradores estivessem agora em sua frente, o que você gostaria de falar para todos eles?

“OBRIGADO! Na verdade, nenhuma palavra seria o suficiente para retribuir o carinho que eu recebo deles. É tão bonita essa relação, me emociono várias vezes quando penso nisso!”  

Para concluir nossa prosa, vamos fazer uma retrospectiva de você com você mesmo. O que você falaria para o Romero Ferro de 10 anos atrás?

“Continue acreditando, e tenha paciência. Tudo acontece na hora certa!’

Deixe uma resposta