Foto: Walef Marques

A Dose Perfeita de Danilo Bottrel

Foto: Divulgação

Hoje o nosso papo é super especial de Natal e merece uma atenção extra porque ele vem conquistando espaço no Brasil de uma forma incrível! O nome dele é Danilo Villamarim Bottrel Reis mas é conhecido como Danilo Bottrel, 30, é natural de Varginha /MG mas atualmente está residindo em Goiânia/GO. Nosso artista revelou algumas novidades para 2020 como também, conversamos sobre carreira e especialmente o seu novo projeto “Ao vivo em Escarpas do Lago” e que inclusive, você já pode assistir apertando o play abaixo:

Como um bom capricorniano, adorar produzir a todo tempo! Quando digo a “todo tempo” é por que ele começou sua história com a música bem cedo, lá no interior de Minas Gerais e com apenas seis anos, já fazia a alegria da família quando colocava o “vozeirão” pra jogo. 

Quando estava com 10 anos de idade, ele se união com o irmão e juntos formaram a dupla Diogo & Danilo e já fizeram sucesso, viu? Foram para diversos programas de TV, incluindo o programa do Raul Gil, como também fizeram uma turnê nos EUA em 2001 e realizaram 10 apresentações. Confira um trecho da participação da dupla no Raul Gil:

 



 

#tbt que fala?? 😜Programa Raul Gil (Jovens Talentos 2001)É muita HISTÓRIA! 🙏🏻🙏🏻

Posted by Danilo Bottrel on Thursday, July 11, 2019

 

O sucesso da dupla era gigantesco, mas as nossas estrelas também precisavam se dedicar ao colégio e por isso, deram uma pausa na carreira e priorizaram os estudos. A decisão não foi fácil mas foi tomada em família o que deve ter ajudado muito. O nosso entrevistado, Danilo Bottrel, nunca deixou de cantar e por isso, em 2008 começou a sua carreira solo em Belo Horizonte.

Foto: Walef Marques

A frase preferido do Danilo é “Faça algo por amor, e o sucesso virá” e falando sobre fazer as coisas com amor, perguntamos pra ele quando foi a sua primeira apresentação em um grande evento e a resposta impressiona: “Minha primeira apresentação em um palco grande foi quando fiz a abertura de um show do Zezé di Camargo e Luciano em Varginha/Mg para 20 mil pessoas no ano de 2000”, Estreou com tudo, né pessoal?!

Atualmente, Danilo está trabalhando o seu projeto ao vivo em Escarpas do Lago e aproveitamos o lançamento para saber algumas curiosidades do artista e saber também as novidades para o próximo ano! Leia agora na íntegra a nossa entrevista e confira essa dose perfeita:

Embora passe o tempo, é importante que o artista sempre mantenha os pés firmes em suas raízes. Você sempre foi totalmente no Sertanejo não é? Em algum momento já pensou e mudar um pouco e incluir outros gêneros musicais em seus shows? 

“O sertanejo sempre foi minha raiz e meu único estilo musical. Mas se tratando de “show” é diferente. É preciso agradar a todos, então em algumas situações também canto algumas músicas de outros gêneros que estão em evidência no mercado.”

Você já fez inúmeras regravações dos clássicos do sertanejo durante a sua história. Quem do sertanejo você queria dividir uma canção? Aquele sonho de criança!

Sempre sonhei em gravar a canção ‘Um sonhador’ com o Leonardo, pois foi a primeira música que cantei na minha vida em uma festa de família, com 6 anos de idade. E também espero um dia gravar uma canção com Bruno e Marrone, eles sempre foram uma grande referência pra mim.”

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Como foi a produção do CD e DVD ao vivo em Escarpas do Lago? E porque você escolheu esse lugar?

“A produção musical do DVD Ao vivo em Escarpas foi feita com o Fernando Zor (Fernando e Sorocaba). Foi um projeto que levou em torno de 1 ano pra ser concluído. Já a produção geral do DVD foi feita por mim. Foi bastante trabalhoso para que cada detalhe saísse exatamente como eu gostaria. Mas graças a Deus saiu. Eu escolhi Escarpas como Sede do meu DVD, porque é um lugar que sempre frequentei desde pequeno com família e amigos, e particularmente sou apaixonado por aquele lugar. Sempre sonhava em fazer um grande projeto lá.”

Nesse novo projeto, você teve a participação do Fernando Zor (Fernando e Sorocaba), Roberta Miranda e a dupla João Bosco & Vinícius, além de uma colaboração especial do cantor Gusttavo Lima. Como foi realizar esse projeto com essas pessoas?

Com certeza pra mim foi mais que um privilégio contar com a participação de todos esses artistas que sempre foram uma referência pra mim no cenário musical, não poderia ter sido mais especial.”



Já estamos na contagem regressiva para o final de 2019 e iniciar 2020. Para o próximo ano, o que podemos esperar do Danilo Bottrel? Qual novidade você poderia adiantar para os seus fãs?

Podem esperar muita coisa boa, 2020 será um ano de muito trabalho e divulgações do DVD Ao vivo em Escarpas, e também de muitos shows por todo o Brasil pro pessoal poder conferir essa energia de perto. E paralelo a isso também já estou trabalhando novos projetos para 2020, como a gravação de um clipe no primeiro semestre, e também a gravação de um novo projeto ‘Ao vivo em Goiânia’ para o segundo semestre.”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Glêbson Rodrigues