5 municípios pertinhos de Campina Grande para você visitar com segurança

É pessoal, devido a pandemia do COVID-19 tivemos que mudar todos os nossos planos e o cuidado da saúde tornou-se ainda mais a prioridade do momento. Mas você sabia que existem vários lugares aqui perto de Campina Grande com espaços abertos, no meio da natureza e ótimos para fazer aquele bate e volta com conforto e tranquilidade? Segurança é prioridade, e os espaços estão preparados para receber você. Você curte cachoeira? Trilhas? Museus? Hotéis com atrativos diferenciados? Então prepara a máscara, coloca o álcool em gel na bolsa e vamos curtir nossa região com muita cautela! Se liga nas alternativas que eu trouxe para vocês:

Pilões

A cidade de Pilões se encontra entre os rios perenes, pequenos córregos e belas cachoeiras. Possui uma cartela vastas de locais de visitação, lazer e gastronomia. Fica a apenas 67 km de Campina Grande! Aperte o play no vídeo e conheça mais: 



Cabaceiras

É a ‘Roliúde’ nordestina e ficou famosa em todo o Brasil como cenário de mais de 30 produções, entre documentários e longas nacionais, como ‘Cinemas, Aspirinas e Urubus’, ‘O Auto da Compadecida’ e ‘Canta Maria’. Cabaceiras é lindíssima, com vários pontos turísticos encantadores. A cidade fica a 68 km de Campina Grande! Aperte o play e confira a beleza desse lugar paraibano:

Areia

O município está a uma altitude superior a 600 metros e por isso apresenta um clima super agradável, sendo um dos mais frios da Paraíba. A cidade possui uma arquitetura histórica, tanto urbano como rural, formado por igrejas, museus, prédios públicos, fazendas e engenhos que fabricam rapadura, açúcar mascavo e as famosas cachaças. A cidade de Areia fica apenas a 51 km de Campina Grande. Confira o vídeo abaixo e aprecie um pouco desse lugar maravilhoso:



Bananeiras

É atualmente considerada como um município forte no turismo, por possuir presença expressiva na área hoteleira e como também na gastronomia. A cidade fica apenas a 73 km de Campina Grande. Aperte o play e confira a riqueza da região:

 

Araruna

É certamente um dos municípios mais conhecidos no Estado da Paraíba, seja pela fama de seu clima frio e ameno, pois está inserida numa altitude de cerca de 590 metros acima do nível do mar ou seja pelas suas belas paisagens geográficas, tais como as belas serras da Araruna e da Confusão, e do Parque estadual da Pedra da Boca. A cidade fica a 150 km de Campina Grande e vale muito conhecer de perto essa aventura! Aperte o play e conheça mais o Parque Estadual da Pedra da Boca:



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *