2016: O ano que aprendemos a ir além

tumblr_lz5fcwrdjc1qcel2eo1_1280

Em 2016 aprendemos a ir além dos outros, dos próximos e de nós mesmo. Aprendemos a ser fortes, até mesmo quando nem sabíamos que possuíamos tanta força.

Aprendi em 2016 que sempre temos a obrigação de aprender um pouco mais, em todos os instantes. Aprendi que nem tudo que reluz é ouro, e assim como muitas coisas que não reluz e que valem mais do que ouro.

Entendi também que não só as coisas boas acabam, como também as coisas que dentro de nossa cabeça eram boas (mas na verdade era ruim), também acabam e hoje tanto faz!

Aprendi que algumas coisas não serão para hoje, que elas precisam de tempo para acontecer na hora certa. Não adianta correr, atropelar tudo pra chegar o momento, só irá chegar na hora certa.

Aprendi que as conquistas atraem muita gente boa para o seu lado, mas também atrai muita gente “vampira” pra perto e ainda por cima de tudo isso, aprendi que precisamos dar atenção para aquilo que realmente nos faz bem. (Então vamos evitar gente negativa) .

Aprendi que nem todo mundo que você chama de amigo é de fato amigo, talvez um colega (Talvez nem isso).

Em 2016 aprendi a dar valor ao simples, a perceber que existe mais valor em estar próximo das pessoas que você ama, do que está livre pelo mundo sem ter com quem dividir uma fala.

Amar também passou de ser uma mera palavra e se transformou também em atitudes.

Aprendi que o que é de verdade permanece. O que não é de verdade fica perdido no tempo e vez e outra se bate nas esquinas e fica por isso mesmo. (Melhor assim)

planos

Compreendi também que antes da nota que é dada pelos outros, deve vir a sua própria nota. Só você sabe o quanto és dedicado, persistente e o seu principal objetivo. Uma nota alheia só é dada pelo resultado final, raramente uma crítica vem de quem  assistiu o percurso percorrido para fazer aquilo acontecer. ( E talvez esse caminho tenha sido o mais precioso de tudo).

 Anotei no diário da vida, que precisamos tirar férias de muitas coisas, para que elas mesmas se reestruturem para ficarem melhores. As férias é aquele momento que você para, tem noção de tudo que acontece em sua volta, respira, e automaticamente tudo volta a fazer sentido e a te preencher outra vez. (Se não tivesse vivido isso, diria que acontece como uma mágica).

Aprendi que sempre podemos ir um pouco mais além, SEMPRE. Na vida profissional, na vida pessoal, na vida intelectual… Na vida.

Mesmo que a mente diga não, mesmo que os outros digam não, mesmo que você mesmo diga não, sempre haverá uma chance de você ir além. E em 2017, quero ir mais além. Viver além de mim e levando os verdadeiros, fazendo de todo dia um réveillon e uma comemoração de um dia novo.

footer

Deixe uma resposta